terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Câmara de Piquete aprova adequação salarial de funcionários da Prefeitura

A Câmara de Piquete aprovou durante sessão extraordinária na última sexta-feira(24), o projeto de lei do Executivo que garante uma adequação salarial de 5,91% para todos os servidores municipais.

De acordo com a prefeita Teca Gouvêa (PT), o reajuste foi motivado pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), anteriormente previsto em 5,70%, mas que fechou o ano em 5,91%. O índice foi divulgado, na última semana pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O IPCA, considerado o índice oficial de inflação do País, foi criado pelo Governo Federal com o objetivo de oferecer a variação dos preços no comércio para o público final.

Devido o aumento da inflação no país, as prefeituras são obrigadas a reajustarem o salário de seus servidores de acordo com o número do IPCA. “Estamos garantindo a nossos servidores o que a lei estabelece. Obviamente gostaríamos de promover um reajuste maior ainda, mas devido a questões financeiras ainda não é possível”, justificou Teca.

A petista ressaltou que mesmo com o aumento nas despesas, o município está preparado para lidar com esse impacto orçamentário na folha. “Assumi a Prefeitura com muitas dívidas, mas graças a um trabalho sério de gestão colocamos a cidade no eixo. Então, essa adequação no salário dos nossos quase quatrocentos servidores não irá comprometer economicamente nosso trabalho”, finalizou.


Lucas Barbosa
Jornal Atos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...