quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Metalúrgicos do Estado de SP aprovam pressão maior por aumento real

Dirigentes dos sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo reuniram-se no dia 22 de outubro, em São Paulo, na sede da Federação, para fazer um balanço do andamento da Campanha Salarial 2014 e definir as próximas ações.
A proposta aprovada é ampliar desde já a mobilização da categoria metalúrgica em todos os municípios da base, aumentando a pressão por reajuste salarial com aumento real (acima da inflação).
“Se até o final deste mês de outubro os patrões não fizerem uma proposta digna, nós vamos à greve!”, diz Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, CNTM e Força Sindical.
Os dirigentes fizeram uma avaliação da conjuntura econômica do País, com a certeza de que o aumento real é fundamental para a classe trabalhadora ter salários com mais poder de compra para fomentar o comércio, a produção industrial e a economia.
“Precisamos arregaçar as mangas, ter atitude e mobilizar a categoria nas portas de fábrica e pressionar os grupos patronais“, disse Cláudio Magrão, presidente da Federação.
“Hoje situação econômica é ruim, mas devemos lembrar que na crise de 2008 nós conseguimos aumento real. Precisamos então resistir, conquistar ganho real para os metalúrgicos e continuar sendo exemplo para as demais categorias”, disse o deputado federal Paulinho da Força.
“Como não houve um acordo coletivo entre as empresas metalúrgicas do Estado de São Paulo, os sindicatos irão reunir-se com as empresas de sua base para fazer as negociações e buscar o melhor para a categoria. Precisamos neste momento unir forçar junto do trabalhador para que o resultado seja positivo. Nossa luta será sempre pelo melhor aumento por categoria”, disse o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Cruzeiro, Jumar Batista da Silva, que participou do balanço da Campanha Salarial junto com os diretores Jorge Damião da Silva, Eduardo Nunes da Silva, Marcelo José Masulk de Britto e Marcos Flávio de Souza.

A Campanha Salarial 2014 é unificada: reúne 53 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, representando cerca de 750 mil trabalhadores, com data-base em 1º de novembro.

Além do reajuste salarial, com aumento real, a categoria reivindica valorização dos pisos, estabilidade do delegado sindical, redução da jornada de trabalho, fim das terceirizações e licença-maternidade de 180 dias, entre outros itens.
Fonte:Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Metalúrgicos de Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...