quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Cruzeiro: Unidades de ensino municipal integram Escola da Família





Escolas da rede municipal de ensino de Cruzeiro têm participado do projeto Escola da Família durante os finais de semana, oferecendo para toda comunidade, esporte, lazer e cultura. O programa do Governo do Estado estimula as unidades de ensino públicas a abrirem seus espaços para a comunidade aos finais de semana.
Orientados por educadores encarregados pelo programa, parcerias com empresas e organizações não governamentais, e contando com a participação de voluntários e jovens educadores universitários (bolsistas do Programa Bolsa Universidade), muitos bairros puderam encontrar na escola um espaço de lazer, acesso a serviços públicos e experiência de convívio e solidariedade.
Em Cruzeiro, as escolas municipais Antônio Xavier, Maria Leonor Costa, Lions, Rebouças e Padre Francisco, juntas, recebem semestralmente aproximadamente mais de 12.800 pessoas, que buscam as mais diversas atividades oferecidas pelo programa.
De acordo com o professor Evandro Marque de Siqueira, coordenador da Escola Antônio Vicente da Silva Bueno a participação é grande devido a quantidade de atividades oferecidas, que vão desde esportes, até oficinas educacionais, com pintura em tela e tecido.
“Nós temos participação maciça de jovens, crianças e até adultos, dependendo da atividade oferecida. Só na escola Antônio Vicente, tivemos mais de 2 800 pessoas no primeiro semestre”.
Além das atividades oferecidas, o programa Escola da Família também tem ações sociais entre os participantes. O destaque do primeiro semestre foi a arrecadação de alimentos que foram doados ao Asilo São Vicente de Paula. 
“No primeiro semestre, elegemos o Asilo para que pudéssemos arrecadar mantimentos que eles precisavam. Arrecadamos os produtos durante dois meses e fizemos a entrega em uma tarde de lazer”.
Para participar do projeto o interessado deve ir em uma das unidades escolares conveniadas e assinar um livro de presença. Não é necessária prévia inscrição.

Assessoria de Imprensa/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...