sexta-feira, 12 de maio de 2017

Prefeitura de Cruzeiro abre inscrições para cursos do programa Time do Emprego

O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), vai inaugurar no dia 15 de maio o período de inscrições para 30 vagas em Cruzeiro. O objetivo é recolocar ou inserir maiores de 16 anos no mercado de O programa é uma parceria do Governo do Estado com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Turismo. O secretário da pasta, Emerson Goulart Caetano de Souza, disse que houve empenho da Administração Municipal para a implantação deste curso na cidade. “O prefeito Thales Gabriel esteve na Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho solicitando o projeto, junto com a vereadora Claudete Araújo (PV). As inscrições poderão ser feitas de 15 a 19 de maio no PAT (Programa de Atendimento ao Trabalhador), de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h.
Os interessados deverão levar carteira de trabalho, RG, CPF e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS).
Dois funcionários da Prefeitura de Cruzeiro vão ministrar o programa na cidade. Fábio Brandão e Rose Soares fizeram um treinamento sobre o Time do Emprego e serão os facilitadores do projeto.
O programa estadual do Time do Emprego orienta o trabalhador na busca de um trabalho conciliável às pretensões do interessado, bem como aptidão e qualificação profissional.

O treinamento terá início em data a ser confirmada. Durante 10 encontros os facilitadores (responsáveis pela apresentação de conteúdo), irão indicar técnicas para dar direção aos jovens ao mercado de trabalho, ajudarão no aperfeiçoamento de habilidades, além de produção de currículos e dicas de como se comportar em entrevistas.

Departamento de Comunicação/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...