quarta-feira, 10 de maio de 2017

Uso do cinto de segurança é tema de campanha na via Dutra, no Vale do Paraíba

A próxima edição do ‘Vou de Cinto’ – campanha promovida pela CCR NovaDutra, por meio do Programa Estrada Sustentável, e em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) – acontece nesta quarta-feira (10), das 9h às 16h, na balança de pesagem de Queluz (km 0 da pista sentido Rio de Janeiro da via Dutra). Durante a ação, motoristas e passageiros de ônibus serão orientados sobre a importância do uso do cinto de segurança.
Ação acontece nesta quarta (10), das 9h às 16h
Fonte: Divulgação CCR NovaDutra

Embora o equipamento seja responsável por reduzir em 75% o risco de uma lesão grave em caso de acidentes, dados do Ministério da Saúde revelam uma realidade alarmante: apenas cerca de 50% da população têm o hábito de utilizar o cinto de segurança no banco traseiro de veículos de passeio ou em transportes coletivos. Ajudar a transformar essa realidade é o objetivo do ‘Vou de Cinto’.
“Sempre promovemos ações em prol da segurança viária e o ‘Vou de Cinto’ tem se mostrado um canal muito eficiente, pois, por meio dele, conseguimos levar uma mensagem de conscientização a um grande número de pessoas. Em 2017, já realizamos três edições da campanha e mais de 1.400 pessoas foram impactadas. Acreditamos que o ‘Vou de Cinto’ pode contribuir com a mudança dos hábitos da população”, ressalta a gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra, Carla Fornasaro.
Serviço
‘Vou de Cinto’ em Queluz (SP)

Local: km 0 da pista sentido Rio de Janeiro da via Dutra
Data: quarta-feira, 10 de maio
Horário: das 9h às 16h
Fonte: Assessoria de Comunicação/CCRNovaDutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...