quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Eu matei os quatro: Diz mulher que confessou que matava para roubar suas vítimas


Essa semana uma reviravolta em dois crimes ocorridos na cidade de Cruzeiro em 30 de agosto de 2013 e 08 de julho de 2015, que ainda não estavam solucionados pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
O delegado Sandro Franqueira em entrevista ao jornalista Laudelino Augusto da Rádio Mantiqueira, disse que Elisângela Ignâcio Moreira, 41 anos, teria confessado os crimes.
Segundo o delegado Elisângela que está presa disse que os crimes em Cruzeiro foram cometidos por ela e seu namorado de nome Fernando morava com a acusada no bairro Pontilhão.
1° Caso:
Benedito de Souza Carvalho, na época com 58 anos morreu carbonizado em um incêndio, na noite de sexta-feira (30/08/13) no sítio São Miguel no bairro Rufino de Almeida na zona rural.
Na época uma vizinha teria ouvido duas pessoas chamarem pela vítima adentrando no sítio permanecendo lá dentro por uns trinta minutos. A testemunha disse que viu fogo baixo, e acreditava Benedito estava queimando algo no sítio. Depois de aproximadamente uma hora, a testemunha saiu e viu a casa toda pegando fogo.
Ela chamou os bombeiros e a polícia, quando chegaram ao local,  a vítima estava carbonizada.
Familiares encontraram rastros de sangue desde a porteira até a porta do meio da casa.
Elisângela disse que ela e seu namorado levou a vítima para dentro da casa, deitando-a em uma cama. Assim que roubaram dinheiro e pertences seu namorado a torneira do gás e Elisângela ateou fogo no colchão, fugindo em seguida.
2° Caso:
Elisângela disse que o segundo caso teria ocorrido no bairro Colinas da Mantiqueira, onde morava um homem de aproximadamente 90 anos, que nossa equipe apurou ser conhecido como ‘Tião’, que foi golpeado na cabeça com um pedaço de madeira, morrendo no local. Da residência a acusada e seu namorado levaram o salário do aposentado. Populares acharam o corpo e acionaram a policia.
O namorado de Elisângela disse que os dois homens mortos em Cruzeiro, mantinham relações sexuais com a acusada, já que a mesma é garota de programa.
Segundo o homem após esses dois crimes ele se separou de Elisângela retornando para a cidade de Canas, onde estava morando antes de ser preso.
3° e 4° Caso:
Nesses dois casos a mulher e seu comparsa teriam matado brutalmente Maria Aparecida dos Santos Marques e sua filha Mariana Marques  Ribeiro esfaqueadas em sua residência no bairro Embauzinho em Cachoeira Paulista no dia 12/0717.
Em depoimento a acusada confessou o crime e disse aos policiais que conhecia as vítimas, e que sabia que Cida como era conhecida tinha dinheiro guardado dentro de sua residência.
O caso:
Os Policiais do Setor de Investigações da Delegacia de Cachoeira Paulista obtiveram êxito em prender os dois autores do crime de duplo Latrocínio ocorrido no dia 12/07 no bairro Embauzinho, zona rural da cidade, que vitimou brutalmente Maria Aparecida dos Santos Marques e sua filha Mariana Marques  Ribeiro esfaqueadas em sua residência.
Após incursões aos municípios da região sul de Minas Gerais, no rastro dos criminosos, foi descoberto o esconderijo em Pouso Alto, MG.
Desta forma, ação iniciada na madrugada quinta-feira (10) culminou com o cumprimento das prisões temporárias de Elisângela Ignácio Moreira, 41 anos e Ricardo Cézar da Silva, 45 anos.
Segundo a polícia, na época do crime, os vizinhos teriam contado que Elisangela, foi a última a ser vista saindo da casa das vítimas. Ela teria deixado a casa com uma bolsa e bicicleta que seriam de Maria Aparecida.
Elisângela teria contado à polícia que decidiu cometer o crime com seu companheiro Ricardo, depois que ‘Cida’ como a vítima era conhecida teria contado que guardava dinheiro em casa de uma pensão que recebia pela morte do filho em um acidente.
A acusada contou que foi até a casa de ‘Cida’ por volta das 10h30 do dia do crime, e seu namorado Cézar teria invadido a casa por trás e apunhalou Mariana com um pedaço de madeira.  Após a invasão, Elisangela anunciou o assalto e atingiu ‘Cida’ com uma facada.
O casal teria levado cerca de R$ 3 mil em dinheiro, celulares, bolsa e uma bicicleta.
Depois do roubo, o Cézar, segundo Elisângela, é que teria matado Mariana. Os acusados deixaram a casa e seguiram para Cruzeiro, onde moravam no bairro Pontilhão.
Quando souberam que vizinhos teriam contado à polícia que a Elisângela esteve na residência de ‘Cida” o casal fugiram para Pouso Alto.
Segundo a Polícia Civil, Maria Aparecida dos Santos Marques, de 48 anos, tinha ferimentos no rosto, pescoço e tórax. A filha dela, Mariana Marques Rodrigues, de 17 anos, foi morta com facadas no quadril e no rosto.
Os dois presos têm passagem pela polícia por furto, tráfico e roubo. Eles foram presos depois da polícia identificar o esconderijo em que estavam por mapeamento de endereços antigos, já que Elisângela já havia morado no endereço há alguns anos.
Os dois foram encaminhados à cadeia de Lorena e na manhã desta sexta-feira (11) os dois farão ao bairro do Embauzinho fazer a reconstituição do crime para confrontar as versões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...