A Estudante Maria Clara Alves Oliveira, de 13 anos, da EMEIEF “Prof. Otton Fernandes Barbosa”, conquistou a vitória no Desafio de Conhecimento da USP (Escola de Engenharia de Lorena- EEL), destinado a alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio da região, sob a supervisão da Diretoria de Ensino de Guaratinguetá, de escolas privadas e públicas.
“Me sinto orgulhosa e feliz. A prova foi difícil, mas estávamos preparados, estudei bastante. A professora apresentou o projeto para a sala e resolvi participar. Aí fiz a primeira fase e passei, e depois a segunda e passei novamente”, retrata Maria Clara.
O Desafio do Conhecimento tem o objetivo de estimular a aprendizagem valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. As atividades propostas visam desenvolver a capacidade de compreensão, cooperação, processo decisório e criatividade na resolução de problemas.
“Este desafio fez parte do evento da semana de Ciência da USP de Lorena. Como sou estudante do Mestrado em Ciências da USP de Lorena, soube pelo meu orientador. No início fiquei surpresa com o resultado, pois a intenção era somente estimular a participação dos alunos em eventos. Contudo fiquei muito feliz, pois mostra a seriedade do nosso trabalho e que o ensino público também é de qualidade”, relata a professora Patrícia Gonçalves, responsável por trazer aos alunos a oportunidade de participarem do Desafio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário