quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Guarda Civil Municipal de Cruzeiro prende suspeito de envenenamento

Sandra Lúcia Gabriel,58 anos


O casal Rodrigo e Andrezza que também beberam a pinga "batizada"

O vendedor autônomo Niraldo Silva foi ouvido no 1ºDP em Cruzeiro e disse que sofria agressões por parte do casal Rodrigo e Andrezza, por isso cometeu esse ato.
Os guardas civis municipais Simões e Antônio Marcos foram acionados na segunda-feira (29) para atender uma ocorrência de desentendimento no mercado velho,localizado no centro de Cruzeiro. Pelo local foram detidas duas pessoas. Ele foram abordados e um deles informou aos guardas sobre o que estava ocorrendo e acabou confessando que havia colocado chumbinho em uma garrafa de pinga .Ele foi encaminhado a delegacia onde prestou depoimento sobre o caso acontecido em Cruzeiro no dia 27.

Entenda o caso 

Uma mulher morreu e duas pessoas ficaram internadas em Cruzeiro supostamente após tomar pinga envenenada. A bebida teria sido oferecida por um conhecido, que admitiu a ação.

De acordo com a polícia, o casal Rodrigo e Andrezza estava em um bar no centro de Cruzeiro no último sábado quando Nivaldo da Silva presenteou Rodrigo com uma garrafa de pinga.

A bebida foi consumida na casa de Sandra Lúcia Gabriel, 58 anos. Sandra e o casal passaram mal e foram socorridos ao pronto-socorro. Sandra não resistiu e morreu.

“Uma das vítimas foi liberada do hospital e se encontrou na rua com o homem que havia dado a bebida. O acusado foi levado para a delegacia e confessou ter colocado chumbinho”, disse o delegado do 1º DP, Sandro Henrique Ramos.

O depoimento foi colhido anteontem. O homem disse à polícia que o alvo do envenenamento era Rodrigo, porque ele o teria roubado dias antes.

Embora tenha confessado os crimes, Nivaldo não foi preso porque não houve flagrante.

Amostras de sangue das três vítimas e a garrafa foram encaminhados para exames de laboratório para comprovar o envenenamento. O resultado sai em um mês.
Reportagem Luciano Silva
fotos Guarda Civil Municipal de Cruzeiro

Alunos são premiados no I Concurso Click Ambiental



Cerca de 100 alunos participaram do no I Concurso Click Ambiental, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente em Parceria com a Secretaria da Educação. A competição durou cerca de dois meses e envolveu alunos de 7 a 16 anos. O objetivo do concurso foi de premiar fotografia de alunos sobre o Meio Ambiente. Foram propostos dois temas Biodiversidade e Degradação Ambiental. Os vencedores receberam um troféu confeccionado pelo SENAI de Cruzeiro. Os primeiros colocados de cada categoria serão premiados com uma máquina fotográfica digital. A cerimônia acontecerá quarta-feira, dia 31, às 18h no Sesi- Cat.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Oscar Buturi esse tipo de atividade estimula a percepção e o senso crítico das crianças.
“Através da fotografia eles puderam ver o mundo por perspectivas diferentes, sendo despertados para analisar as experiências vividas no aspecto ambiental, social de cultural”, declarou o secretário.
O secretário de Educação, Eduardo Castro ressaltou que o Meio Ambiente está inserido na grade curricular de aprendizagem.
“O tema Meio Ambiente deve ser trabalhado pelos educadores, pois, é através da educação que conseguiremos formar os agentes ambientais que futuramente defenderão nosso planeta. Esta iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente é muito importante neste processo de aprendizagem”, disse Eduardo.


fonte:Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Cruzeiro





Paulo Godoy deixa a secretaria de finanças da prefeitura de Cruzeiro

Prefeita Ana Karin tendo ao seu lado esquerdo o novo secretário de Finanças,Marco Aurélio Siqueira Rocha, e deixando o cargo Paulo Godoy. foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Cruzeiro
A prefeita de Cruzeiro, Ana Karin, anunciou nesta terça-feira (30) uma mudança no 1º escalão de seu governo. O então assessor jurídico Marco Aurélio Siqueira Rocha, passará a assumir a Secretaria de Finanças, atualmente administrada por Paulo Godoy, que deixa o governo recebendo proposta para assumir novos desafios. “Deixo o governo com o dever cumprido. Agradeço a prefeita Ana Karin pela confiança. Outro fato importante, estou saindo mais deixando  dinheiro em caixa e fornecedores em dia”, disse Godoy.
Questionado o novo secretário Marco Aurélio Siqueira Rocha, disse do novo desafio em sua vida. “Fico muito feliz pela indicação para assumir esta pasta tão importante. Vou continuar os trabalhos que o Paulo desenvolvia e pretendo implantar novos projetos”, disse.
Em seu discurso a prefeita Ana Karin lamentou a saída de Paulo Godoy. “Fico triste por perder um excelente profissional um homem sério, digno”, disse a prefeita.

Cruzeirense é vice-campeão mundial de karate na Tailândia

Alison Renato Rodrigues Batista (último a direita) conquistou o título de vice-campeão mundial de karate JKA 2011, em campeonato realizado na cidade de Pataya, na Tailândia.

O professor  e atleta do Fabriva Alison Renato Rodrigues Batista conquistou o título de vice-campeão mundial de karate JKA 2011, em campeonato realizado na cidade de Pataya, na Tailândia.
A conquista aconteceu na competição de kumite por equipes. A equipe foi composta pelos atletas Take Machida, Jayme Sandall, Alison Batista, Diego Andrade e Rafael Moreira, teve como capitão Vagner Pereira e técnico Chinsô Machida.
A equipe brasileira, que só foi derrotada na final pelos japoneses, fez história, pois é o melhor resultado do Brasil em mundiais até hoje.


fonte: Jornal A Noticia edição 1803

Cruzeiro mais uma vez participará do Revelando São Paulo

A culinarista Maria Lúcia( a direita) espera que Cruzeiro mais uma vez seja destaque


Acontece entre os dias 09 a 18 de setembro, a 15ª Edição do Revelando São Paulo - Capital 2011, no Parque Vila Maria, próximo ao Mart Center.
Além do Festival da Cultura Paulista Tradicional realizado na cidade de São Paulo, este programa desenvolve outros três festivais regionais, que dão conta das peculiaridades da cultura tradicional nas regiões do Vale do Paraíba, Vale do Ribeira e Região Bragantina. Cruzeiro depois do sucesso no Revelando São Paulo, edição regional, vai a São Paulo com mais uma expectativa de sucesso. ``Já estamos nos preparativos para que nossa cidade mais uma vez seja destaque. Estamos montando toda a estrutura com apoio da prefeitura e queremos que nosso tradicional prato Arroz Vermelho com Suã seja sucesso",disse a culinarista Maria Lúcia Batista ao Nossa Região em Foco.Cruzeiro além do prato tradicional ainda participa com o artesanato.

O que é o Revelando São Paulo?

O Revelando São Paulo é um evento que tem por finalidade reunir a cultura paulista, através de sua culinária e costumes típicos, da capital e do interior do Estado de São Paulo.
Através do programa Revelando São Paulo a Abaçaí Cultura e Arte, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, vem reunindo há mais de uma década, uma amostragem significativa da cultura tradicional em São Paulo, dando a conhecer aos paulistas e ao Brasil, aspectos desconhecidos ou pouco divulgados da vida em São Paulo, refletindo o mais possível, nossa diversidade cultural, promovendo o encontro do rural com o urbano, do tradicional com a mídia.
Nesse encontro, os “artistas”, os “sujeitos das ações”, são nossos congadeiros, moçambiqueiros, foliões do Divino e de Santos Reis, são gonçaleiros e catireiros, violeiros, romeiros, cavalarianos e artesãos de várias procedências de nosso Estado. É sobre eles que se ajustam os focos.
E a parceria que se estabelece com as prefeituras para sua realização tem feito estreitar os vínculos das administrações locais com as expressões culturais mais espontâneas de suas regiões, fazendo o intercâmbio e a interação entre os grupos nas festas, fato tímido até então.

Reportagem Luciano Silva
com informações da secretaria de Turismo de São Paulo

Prefeitura de Cachoeira Paulista entrega reforma do prédio de Assistência Social.


A tarde de sexta-feira, 26, marcou a entrega da reforma do antigo Paço Municipal cachoeirense. O prédio datado de 1929 foi construído pelo então Prefeito Antonio Mendes para ser a primeira sede própria da Prefeitura que, até 1928 funcionava ou no Torreão da Estação junto com a Câmara Municipal ou então na casa do prefeito eleito. Posteriormente o atual Paço Municipal foi construído na gestão do Prefeito Erasmo Pompéia Pinto, no final dos anos 60, e hoje tem centralizado neste espaço a maioria das suas secretarias.

Prefeito Fabiano Vieira durante discurso

O antigo Paço, abrigava a Secretaria de Assistência Social, PROCON, Departamento Pessoal, e Fiscalização entre outros. Após a reforma, entregue na cerimônia desta sexta, o prédio abrigará somente a Secretaria de Assistência Social que centralizará no local todos os seus projetos e prestação de serviços à população.
A solenidade que ocorreu às 17:00h na rua Bernardino de Campos, recebeu além do Prefeito Fabiano Vieira, o Juiz da comarca José Fabiano Comboim de Lima, o Delegado de Policia – Dr. Mário Celso Sene, Secretários, vereadores, representantes de entidades sociais e a população em geral.
Em sua colocação, o prefeito Fabiano destacou a importância do trabalho de preservação da história desenvolvido com esta reforma, das homenagens prestadas no evento, já que o prédio passou a chamar-se “Luis Francisco dos Santos” homenageando o Sr Luis da Tesouraria, que por 37 anos trabalhou na administração cachoeirense e que a partir deste ano, deixou saudades de sua presença.
“ Não posso deixar de falar da importância de centralizar neste prédio as atividades sócio-educativas promovidas pela ‘Promoção Social’ do município. Como diz o ditado, ‘não queremos apenas dar o peixe, mas sim ensinar a pescar’. Com a centralização a secretaria terá acesso direto e um controle maior sobre o andamento dos projetos sociais desenvolvidos, seja com o artesanato, com o PRONOG e o Agente Jovem, a prestação de serviços e atendimentos ao munícipe que necessita do governo municipal para adquirir um pouco mais de dignidade”, disse o prefeito, que lembrou ainda do trabalho social realizado por diversas entidades, e principalmente pela Canção Nova com o seu núcleo de desenvolvimento social. “Todos nós trabalhamos para o bem de nossa cidade. Cachoeira tem esse privilégio de ter um atendimento social tão intenso”, finalizou Fabiano.

fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Cachoeira Paulista

Arapeí ganha kombi para assistência social


A Prefeitura Municipal de Arapeí recebeu um veículo 0 km modelo Kombi ano 2011/2011, para a Assistência e Promoção Social da cidade que será usada para transporte de toda a comunidade em suas necessidades. A Diretora de Promoção e Assistência Social a Senhora Beatriz disse: “O veiculo vem somar as ações da prefeitura, junto com o APS, hoje atendemos muitas famílias, com atividades físicas, aulas de artesanatos, corte e costura, danças e atividades culturais, sem contar os benefícios como: bolsa família, o ação jovem e muito mais”.



A solicitação veio primeiramente da Sra.Isabel, funcionária da Assistência Social e grande parceira, que sentiu as dificuldades em atender as demandas da Sociedade e junto com o Deputado Estadual Edmir Chedid que através de emenda conquistou esta viatura.
A viatura foi recebida pela Diretora da Assistência Social Bia, o Chefe de Gabinete o professor Edson André e a funcionária Isabel. No recebimento o prefeito Edson Quintanilha agradece a todos os envolvidos e fala: “isso é que é parceria, todos trabalhando em um só objetivo, o crescimento de Arapeí”.

fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Arapeí

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Curso de Manipulação e Higienização de Alimentos começa em Queluz

A parceria entre a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho , ETEC – Centro Paula Souza – Cruzeiro, e a Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social de Queluz, iniciou na tarde dessa segunda feira, dia 30, mais uma edição do curso de Manipulação e Higienização de Alimentos, oferecido pelo Programa Via Rápida Emprego, na cidade de Queluz.

Ao final do curso, as 30 mulheres inscritas, vão estar capacitadas para atuar em restaurantes, lanchonetes, hotéis e indústrias de alimentos em geral, em funções que exigem a manipulação correta de produtos alimentícios.

As aulas são de segunda a sexta-feira das 12h50 às 17h10 na Escola Municipal Capitão José Carlos de Oliveira Garcez e as aulas práticas na Cozinha Piloto. As alunas recebem, gratuitamente, todo o material didático, que inclui material escolar e conteúdo apostilado, além de uma bolsa auxilio no valor de R$ 330.

Metalúrgicos de Cruzeiro na Campanha Salarial 2011


Com o tema “Brasil maior, com salário melhor”, o Sindicato dos Metalúrgicos de Cruzeiro representado pelo presidente Jumar Batista juntamente com  diretores,  participou de uma importante reunião com outros 53 sindicatos da categoria na sede da Federação para darem oficialmente o pontapé inicial na campanha salarial 2011, discutindo e aprovando a pauta de reivindicações.

A Federação dos Metalúrgicos de São Paulo, congrega sindicatos de todo estado e representa cerca de 750 mil trabalhadores com data-base em 1º de novembro.

“O governo lançou um programa chamado Brasil Maior, visando o desenvolvimento em sentido amplo, porém é preciso sempre lembrar que para se ter um Brasil forte e com economia crescente, também temos que pensar num todo como nação e isso, evidentemente, há de se colocar em destaque a valorização dos trabalhadores que movem esse país. E a Campanha Salarial é o momento de avançarmos nesse sentido por um Brasil Maior, com trabalhador com renda, qualidade de vida e direitos assegurados”, ressalta Claudio Magrão presidente da Federação.

A pauta de reivindicações da CS 2011 é composta por 147 cláusulas que aborda questões como garantia de emprego ao trabalhador acidentado a implantação de vale cultural.

“As principais bandeiras de luta da CS 2011 são: Reposição das perdas inflacionárias e aumento real, Redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução salarial, Valorização do Piso salarial, Fim do teto de aplicação do reajuste e Fim das terceirizações, vamos nos manter mobilizados, metalúrgicos unidos jamais serão vencidos”, finaliza Jumar Batista da Silva.

João Bosco Ramos Fuska
MTB 53617 SP

Prefeita de Cruzeiro cumpri mais um compromisso com moradores do CDHU


Fotos: Manoel Felipe Martins/Assessoria de Imprensa. Prefeita Ana Karin entrega documentação relacionada ao serviço que será realizado no acesso ao condominio para o morador Jessé Andrade

Acompanhada da secretaria de Obras, Cristina Biondi, do diretor do SAAE, Rafic Simão e do Vereador Laudelino Augusto,a prefeita Ana Karin foi até o condomínio Serra Verde CDHU, no sábado (27) para noticiar aos moradores sobre a instalação de pontos de iluminação na rua Gilson Duque Costa, acesso ao condominio.O serviço será realizado em 30 dias e já foi pago a Bandeirante Energia. De acordo com a prefeita isso é mais compromisso cumprido.``Estou aqui hoje no Serra Verde para trazer mais um compromisso cumprido por nosso Governo, em breve toda a chegada do condomínio será iluminada, este é mais um passo fundamental para os moradores do local, com a nova iluminação todos terão mais segurança e tranquilidade”. Disse a chefe do executivo.

O sindico do condominio Serra Verde, Carlos Augusto Gonçalves agradeceu o empenho da prefeita e disse que tudo aquilo que foi solicitado a prefeita sempre foi cumprido. `` Só tenho que agradecer essa surpresa que a prefeita Ana Karin nos trouxe nessa sábado. Ela prometeu e cumpriu. Queria aproveitar e mais uma vez para agradecer a total atenção de total os departamentos da prefeitura para conosco.”, disse Gonçalves.

Reportagem Luciano Silva

POLICIA


Mulher tenta cometer suicídio na Vila Brasil

Por volta das 16 horas desta segunda-feira (29) na cidade de Cruzeiro, tentou cometer suicídio, Fernanda de Almeida Correia, de 20 anos, residente na rua Pascolal Zampieri, Vila Brasil. A mulher teria cometido esse ato após receber uma ligação informando que seu marido havia lhe traído. De acordo com o B.O. da Policia Militar familiares que informaram esse fato. A jovem foi socorrida pelos bombeiros no PS da Santa Casa e segue internada em observação.

Após ingerir bebida alcoólica grupo passa mal e vai para na Santa Casa;Uma delas morreu

Um caso estranho foi registrado em Cruzeiro no sabado (27) .De acordo com o B.O. da Policia, amigos estariam em um estabelecimento comercial no centro da cidade quando estariam bebendo. Uma pessoa teria chego no local e oferecido a bebida. Minutos depois começaram a passar mal. Socorridos no PS da Santa Casa passaram por atendimento onde ficaram internados. Uma mulher que estava com o grupo não resistiu e acabou falecendo. Ela era moradora no Itagaçaba. A policia civil esta investigando o caso.

Jovem é esfaqueado na Lagoa Dourada

Essa ocorrência foi registrada pela Policia Civil. De acordo com o B.O. , um jovem deu entrada no PS da Santa Casa vítima de arma branca. Ele teria sido esfaqueado após uma briga.

sábado, 27 de agosto de 2011

Homem sofre tentativa de homicídio em Cruzeiro


Um homem sofreu uma tentativa de homicídio nesta sexta-feira (26), na vila Batista parte baixa. Segundo informações da Polícia, o fato aconteceu em um trailer da rua José Correia. Washington Luis Bastos de Oliveira de 40 anos, foi baleado na perna direita, peito e nas nádegas. Ele estava jogando bilhar quando um homem entrou no local e sacou duas armas e começou a atirar. A Policia Militar de posse das características do suspeito realizou patrulhamento localizando o próximo ao rio Paraíba. O individuo ao avistar os Pms efetuou disparos contra a viatura conseguindo fugir para um matagal.
A vítima foi socorrida pelos bombeiros para o Pronto Socorro da Santa Casa,onde passou por cirurgia durante a madrugada. Ele esta internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Cruzeiro:Justiça decreta prisão preventina de assassino da vila Expedicionários


Na tarde desta sexta(26), a Justiça expediu o mandado de prisão de Fábio Corrêa Souza,30 anos, que já é considerado foragido. Fábio que fugiu após o crime que chocou Cruzeiro, teria sido visto na estrada Cruzeiro/Sul de Minas. A Policia Civil informou que diligências estão sendo realizadas por toda a região. Na Santa Casa de Cruzeiro policiais seguem na escolta das vítimas que sobreviveram a tragédia.  O Nossa Região em Foco esteve no velório do pai,José Carlos Ribeiro,47 anos e a filha Camila Rafael Ribeiro, 17 anos, e conversou com alguns familiares e amigos que estavam muito revoltados com todo acontecido. "Isso é um absurdo, todos sabiam o que ele fazia mas tinham medo",disse um amigo da família. "Que amor é esse que dizia que sentia por ela.Cadeia é muito pouco para um monstro desse",disse um parente da família que preferiu não ser identificado.

Colaborou Paride Zanini

POLICIA


Homem não aceita fim de relacionamento e comete tragédia na vila Expedicionários

Uma das vítimas, Bruno Rafael Ribeiro, 21 anos,foi baleado duas vezes e segue internado na Santa Casa de Cruzeiro. Foto: internet

O término do namoro de um metalúrgico com uma estudante acabou em tragédia na cidade de Cruzeiro. Fábio Corrêa de Souza, 30 anos,Fabinho do Campo do Gama , matou Camila Rafael Ribeiro, 17, a tiros e, em seguida, atirou contra a sogra, Mauren Rafael, 55 anos, ela foi socorrida em estado grave para a Santa Casa de Cruzeiro e de acordo com o hospital o estado é grave. Assustado o pai da adolescente, José Carlos Ribeiro, 47 anos, tentou dominar o assassino e acabou morto. Um outro membro da família ficou ferido trata-se de Bruno Rafael Ribeiro, 21 anos,(foto acima), ele foi baleado duas vezes no peito e uma das balas alojou no pulmão. A  tragédia aconteceu na casa da  família da ex- mulher de Fábio, na rua Airton Luis Vieira,vila Expedicionários,por volta das 22h30 desta quinta-feira (25).O crime teria sido motivado pelo fim do relacionamento da adolescente e Fábio. Segundo informações no último final de semana a jovem teria conseguido escapar da casa onde ela morava com Fabio e um filho de 2 anos,rua Celestina Novaes,Regina Célia. Não conformado homem teria tomado veneno e tentando se matar. A Policia Civil já estava a par do caso, mas mantinha o caso em sigilo.Fabio teria dito a jovem que quando saisse da Santa Casa iria matar toda a família de Camila. Após o fato o assassino fugiu em uma Parati, preta, com placas de Cruzeiro. O veículo foi localizado abandonado no final da rua Capitão Néco, na Regina Célia. Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e  liberados na manhã desta sexta-feira (26). O velório acontece na Santa Clara.


Animal solto na pista provoca acidente com duas vítimas na Cruzeiro/Cachoeira Paulista

Um cavalo solto na pista provocou um acidente que deixou duas vítimas no km 215 da SP 58, Rodovia que liga Cruzeiro a Cachoeira Paulista. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o acidente aconteceu por volta das 05h30 da manhã de hoje perto do Recinto de Exposições. Duas pessoas que estavam numa moto ficaram feridas. O condutor não conseguiu desviar do animal e acabou atropelando o cavalo. Jairo Ferreira da Silva de 44 anos o conhecido Baú está internado na Santa Casa de Cruzeiro. Jairo que mora no bairro do Embaú em Cachoeira Paulista estava a caminho do trabalho. Ele é funcionário da Prefeitura de Cruzeiro e trabalha como zelador do mercado municipal da vila Canevari. A outra vítima é Adelmo Nogueira da Silva de 32 anos que também mora no bairro do Embaú. Ele teve ferimentos leves.

Suspeito de matar policial civil em Cachoeira Paulista é preso em Pindamonhangaba

Um acusado de matar o policial civil Eliazar Rocha de Carvalho,37 anos, durante fuga após assalto a um joalheria em Cruzeiro, foi detido pela policia militar após assalto a um lotérica em Pindamonhangaba. O jovem de 19 anos confessou o crime durante depoimento na cadeia de Guaratinguetá ao delegado Mario Celso Senne. Ele informou que o policial se distraiu quando um celular tocou e ele sacou a pistola e atirou no pescoço da vitima. O autor do disparo já possui diversas passagens pela policia.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Projeto Reluz: Prefeita de Cruzeiro participa de importante reunião em Brasília

A prefeita Ana Karin juntamente com o chefe do juridico cruzeirense,Benedicto Zeferino foram recebidos pelo chefe de gabinete da secretaria do Tesouro Nacional, Lindemberg Lima

Na tarde desta quarta-feira (24) a prefeita de Cruzeiro, Ana Karin, esteve reunida em Brasília/DF, com o chefe de Gabinete da Secretaria do Tesouro Nacional, Lindemberg de Lima Bezerra.

A prefeita disse que esse encontro serviu para dar mais um passo para a instalação do projeto Reluz em Cruzeiro. “ O objetivo dessa reunião foi acelerar a implantação do Projeto Reluz em Cruzeiro, cumprindo assim mais um compromisso do nosso Governo”. Informou Ana Karin.

O Reluz Visa reduzir o consumo de eletricidade, gerando economia para nosso município por meio da substituição de 6.600 pontos de iluminação por lâmpadas de vapor de sódio. O projeto também deixará a cidade mais iluminada, já que as novas lâmpadas são mais eficientes.

fonte: Assessoria de Imprensa
         Prefeitura de Cruzeiro

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sindicato dos Metalúrgicos realiza encontro com diretoria da Carron

O vice-presidente do Sindicato,Jaci Mendes, na entrada da Carron
A Metalúrgica Carron, que recentemente foi inaugurada em Cruzeiro, se reuniu  com o Sindicato dos Metalúrgicos, o objeto do encontro, foi trocar informações sobre assuntos relacionados à Convenção coletiva, leis trabalhistas e filiações de funcionários.
A Empresa Carron, pertence ao Grupo Sindpeças, tem sua  sede em Taquaritinga e São Paulo, trabalha no seguimento de peças estampadas e tratamento de superfície, destacando entre seus clientes a Maxion, Mitsubishi, Mercedes e Hutchinson.
Nesse encontro o Sindicato dos Metalúrgicos foi representado pelo vice – presidente Jacy Cleber Mendes, gentilmente recepcionado pela Sra Carmem (RH) e o Sr André Cipriano (Diretoria).

Jacy Cleber saiu muito satisfeito, não só pelo excelente tratamento que lhe foi atribuído, mas também pelo que viu nas modernas instalações da empresa que tem estrutura de primeiro mundo.
“A convenção coletiva de trabalho é fruto de negociação entre as partes, através de respectivas comissões de negociação, que são escolhidas e tem o poder de negociação outorgados em assembléias convocadas para esta finalidade”, explica Jumar Batista da Silva – presidente do Sindicato.

Na conversa, foi solicitada ao sindicato informações de todos os benefícios gerados pela entidade: Barbearia, advogados,dentistas, assistência aos aposentados, diversos convênios comerciais, cursos, eventos, lazer e esporte no Clube de Campo, sem esquecer do Jardim Residencial dos Metalúrgicos. 
“A Diretoria do Sindicato e a Família Metalúrgica recebe de  braços aberto a Carron em nossa cidade, desejando sucesso e progresso, não esquecendo da brilhante participação do poder publico através da prefeita Ana Karin nessa importante aquisição que vai gerar mais de 300 empregos”, finaliza Jacy Cleber.

Os curriculuns à Carron deverão serem feitas somente no site www.empregasaopaulo.sp.gov.br

reportagem João Bosco Ramos/Fuska

POLICIA





Fotos: Policia Rodoviária Federal


Quadrilha é presa após tentar subornar Policiais Rodoviários na Via Dutra

A Equipe Tática da Polícia Rodoviária Federal abordou ontem por volta das 12hs, um veículo Parati de placas LKQ-5248/RJ no km 18 na Rodovia Presidente Dutra em Lavrinhas. 

Em revista no interior do veículo, foram encontradas diversas embalagens com mercadorias vindas do Paraguay.  No veículo estavam o condutor Sebastião Peres e um homem chamado de Givaldo.  O condutor disse que pegou as mercadorias no restaurante Clube dos 500 em Guaratinguetá e que foi trazida do Paraguay pelo carona Givaldo em um ônibus da empresa Andorinha.  Ainda disse que não possuía nota fiscal da mercadoria.

Durante o trajeto do posto PRF de Lavrinhas até a Polícia Federal de Cruzeiro, o motorista Sebastião ofereceu R$ 3.000,00 (três mil reais) a um Policial Rodoviário Federal para liberar a mercadoria.  Na Delegacia da Polícia Federal de Cruzeiro, o telefone de Givaldo tocou e o policial atendeu e conversou como a proprietária da mercadoria, uma mulher chamada de Antonia.  Ela disse ao policial que um homem identificado por Ronaldo iria fazer uma "oferta" para liberar os produtos.  Momentos depois, Ronaldo ligou e disse que iria até o posto PRF para acertar. 

O Delegado da Polícia Federal, Dr. Fagner foi comunicado sobre o suborno e decidiu então filmar o encontro.  Os policiais foram até o pátio de um posto em Queluz, onde se encontraram com os bandidos. Os agentes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal filmaram todo o encontro, até o momento da entrega do valor de R$ 2.800,00 (dois mil e oitocentos reais), sendo então comprovado o suborno e a corrupção ativa.  Diante dos fatos foi dado voz de prisão pelos policiais federais aos dois bandidos.  Os agentes da Polícia Federal ainda fizeram uma revista no veículo Civic e encontraram uma arma Pistola 380, marca Taurus com 17 munições intactas. 

reportagem Daniel Gonçalves/Rádio RC VALE


Tentou furtar mercadoria de mercearia acabou preso pela policia

Um comerciante escutou barulhos vindo do interior de sua mercearia durante essa madrugada (24) , a tradicional Mercearia São Benedito na rua Ipiranga, e foi verificar. Ao acender a luz do estabelecimento deparou com um elemento que tentava furtar produtos do local. O ladrão conseguiu escapar fugindo por um muro. A PM foi acionada fez patrulhamento pelas imediações da mercearia e deparou com o suspeito escondido em cima de uma garagem. Ele foi detido e alegou aos policiais que é usuário de drogas e por isso tentou roubar a mercearia. Encaminhado a delegacia o ladrão foi autuado em flagrante sendo recolhido na cadeia.

Policial Militar é baleado em tentativa de assalto

Nesta terça-feira (23) deu entrada na Santa Casa de Cruzeiro um policial  militar vítima de tentativa de assalto. O PM estaria chegando em Cruzeiro pela Hamilton Vieira Mendes quando próximo ao viaduto de acesso o município pela Via Dutra foi abordado. Ele teria reagiado ao assalto e acabou baleado na mão. Ele foi socorrido pelos bombeiros de Cruzeiro e encaminhado para atendimento onde após medicado foi liberado. O hospital não divulgou o nome do PM, apenas que ele trabalha no Vale Histórico e reside em Cruzeiro.










terça-feira, 23 de agosto de 2011

POLICIA


Policia Militar registra desaparecimento de mulher em Cruzeiro

Nesta segunda-feira um jovem procurou o destacamento da Policia Militar para o registro de uma ocorrência. De acordo com ela sua mãe saiu de casa no sábado pela manhã dizendo que não voltaria. A filha não acreditou e deixou a mãe sair. Como ela não retornava no domingo a adolescente passou a procurar por casa de parentes. Não conseguindo localizar a mãe. Com ajuda da sogra a jovem procurou a Pm e registrou o desaparecimento. A mulher tem 54 anos é alcoólatra. Ela é branca, estatura mediana, cabelos loiros. A filha não se recorda da roupa que sua mãe usava. Qualquer informação é ligar para a policia através do 190.

Mulher tenta cometer suicídio no Jd. América


Esse fato aconteceu na rua Maria Natalia Teodoro nesta segunda-feira (22), onde de acordo com o registro da PM uma mulher de 41 anos teria ingerido vários remédios de uso controlado. Ela foi socorrida no PS da Santa Casa de Cruzeiro onde segue internada. Testemunhas ouvidas não souberam o motivo que teria levado a mulher a tomar essa atitude.

Aposentada é atropelada no centro da cidade

Um pedreiro transitava com sei veiculo, um gol, pela rua capitão Neco no sentido centro-bairro quando segundo ele uma mulher saiu de trás de um veiculo estacionado e acabou a atropelando. Ainda de acordo com o homem com a batida a mulher bateu com a cabeça no chão. A vitima, Maria de Paula Barbosa, 73 anos, foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada para atendimento no PS. Segundo informações da Santa Casa a mulher segue internada em observação.

Bandidos bem vestidos realizam roubo em residência da vila Batista

Um autônomo morador na rua Antônio Pinto não acreditou no que aconteceu com ele nesta segunda-feira (22). De acordo com o registro da policia militar a vitima foi atender um homem bem vestido que batia no portão de sua casa. Quando chegou no portão o homem foi dominado pelo bandido que estava bem vestido e portava uma arma outros elementos entraram na casa. Mediante ameaça a vitima foi amarrada e colocada em um cômodo da casa. Os bandidos fizeram a limpeza na residência. Eles roubaram notebooks, computador, celular, relógio e jóias. Após o fato eles fugiram um gol de cor prata. A PM foi acionada após a vítima conseguir se soltar . Um alerta  foi dado mas nenhum suspeito detido.






Prefeita de Cruzeiro entrega novos veículos para a Saúde







fotos: Manoel Felipe Martins/Assessoria de Imprensa Prefeitura de Cruzeiro


Na tarde desta segunda-feira (22) a prefeita de Cruzeiro, Ana Karin, entregou cinco novos veículos para a Secretaria de Saúde, que serão destinados à Vigilância Sanitária (VISA), ao Centro de Assistência Psicosocial e ao transporte de pacintes do ARE.A solenidade foi realizada enfrente a prédio da prefeitura e contou com a presença de secretários,vereadores,lideres de bairros.A prefeita em seu discurso disse que com a compra desses veículos a frota da Saúde é elevada para quinze novos carros.`` Esta aquisição irá evitar o aluguel de veículos , gerando econômia para nossa cidade. São novos quinze veículos para a saúde. Eu que peguei uma secretaria sucateada com postinhos sem condições de atendimento coloquei medicos em todos e sempre busquei recursos para que nossa frota fosse renovada.Parabens a população cruzeirense. Enquanto prefeita vou lutar para minha cidade seja cada vez melhor”. Disse Ana Karin.

A aquisição segundo o secretário de saúde, Márcio Gonçalves, mostra o respeito da atual administração com o dinheiro público, já que ainda no começo do ano várias Vans também foram entregues para população com recursos públicos. “ A entrega desses carros mostra a preocupação da prefeita Ana Karin com o dinheiro publico. São R$ 120 mil de investimentos nesses veículos que irão atender a Vigilância Sanitária, outro estará a disposição do CAPS (Centro de Apoio Psicossocial) e o restante no transporte de pacientes do ARE. (Ambulatório Regional de Especialidades)”. Disse Gonçalves.

O aposentado Jorge Simões disse ficar emocionado em ver o trabalho desenvolvido pela prefeita Ana Karin. “ É muito emocionante estar aqui e ver a prefeita entregar esses carros para nós. Sempre preciso ir a São Paulo e com um carro o conforto é melhor,”,disse.

O presidente de Câmara de Cruzeiro,Manoel Antunes,Manoel do Botta, disse que a cidade vive um novo momento . “ Ai está o fruto de muito trabalho, competência, determinação de uma mulher que quer o bem de nossa população. Fico feliz em ver que a prefeita Ana Karin cada vez mais investi na saúde”, enfatizou Antunes.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Show de Fábio Junior na EXPO CRUZEIRO é adiado

Devido à forte chuva que caiu na noite de sábado, dia 20, na cidade de Cruzeiro/SP, e a previsão de tempo chuvoso para domingo, dia 21, a Joe Produções em respeito à população e por razões de segurança, adiou o show do cantor Fábio Jr, que se apresentaria na Expo Cruzeiro 2011. Todos que adquiriram os ingressos para o show serão ressarcidos. O ponto de troca será no Café Cultura (Rua 2), próximo ao Hotel Itamarati, a partir desta segunda-feira, dia 22, às 14 horas.
A Joe Produções presenteará Cruzeiro com o show de Fábio Jr., que está previsto para acontecer dentro das comemorações do aniversário da cidade, com entrada franca.
Contamos com a compreensão de todos. Informações (12) 3144-2288.

Fonte: Assessoria de Imprensa
           Joe Produções

Posto de gasolina é alvo de novo assalto

Por volta das 2hs da madrugada de sabado (20) dois elementos armados e encapuzados abordaram o frentista do posto Sete Estrelas, localizado na avenida Rotary Club,Jd. América,  e anunciaram o assalto. Foi roubado cerca de R$ 200. Após o fato os bandidos fugiram tomando rumo ignorado. Esse foi o segundo assalto em 24 horas.

Individuo rouba refrigerante de loja e não satisfeito quebra balcão

Essa ocorrência foi registrada pela Policia Militar na manhã deste domingo (21).Segundo o registro um comerciante informou aos pms que um rapaz entrou em seu estabelecimento, localizado na rua dr° Celestino, próximo a igreja Matriz, e furtou uma garrafa de refrigerante e fugiu. Minutos depois retornou e começou a atirar pedras até que quebrou um balcão de vidro. Após o elemento fugiu. Policiais fizeram patrulhamento e o suspeito foi detido na praça Antero Neves Arantes.Encaminhado a delegacia foi autuado em flagrante sendo recolhido na cadeia.

sábado, 20 de agosto de 2011

Grupo realiza encontro de capoeira em Cruzeiro

foto: Divulgação

O Grupo Sociedade Capoeira de Cruzeiro sob a coordenação da professora Andorinha  realiza neste sábado(20) a partir das 9 horas o Encontro Cultural de Capoeira e Graduação de Alunos. Um extensa programação foi elaborada com se segue:
As 9 horas; Roda de Capoeira na Praça Nove de Julho. As 11 horas no auditório da Unimed, acontece um Seminário. Na parte da tarde das 14 às 15 horas apresentação de Jongo e Maculelê, finalizando com a Entrega de Cordas.


colaborou João Bosco Ramos/Fuska

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Educação de Cruzeiro irá realizar Semana do Folclore


A prefeitura de Cruzeiro realiza entre os dias 22 e 26 de agosto a I Mostra Folclórico Pedagógica. A programação do evento, desenvolvida pela Secretaria Municipal, é voltada para as escolas municipais, movimentos culturais e a comunidade em geral. As atividades visam proporcionar um momento de reflexão sobre a importância dos costumes e tradições populares na formação da identidade do povo. Durante os dias, haverá apresentações nas escolas municipais de uma palestra sobre o Arroz Vermelho com Suã, prato tradicional do município. ``  As crianças poderão ter um conhecimento de como é feito nosso tradicional prato. Toda a estrutura já está preparada para o evento ”, disse Eduardo de Castro Ferreira, secretário de Educação. Na quarta-feira (24) os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) irão poder saborear o Arroz Vermelho com Suã. A responsável pela elaboração Lucia Batista estará na escola promovendo um jantar para eles. Na sexta-feira (26) último dia da Semana será realizado varias atividades a partir das 8hs na praça Antero Neves Arantes. “Receberemos convidados de outros municípios para apresentações especiais e claro iremos ter artistas cruzeirenses.Gostaria de convidar a população para prestigiar”,disse Ferreira.
Reportagem Luciano Silva

Fernando e Sorocaba abre o segundo final de semana da maior Feira Agropecuária do Vale do Paraíba


O Show mais esperado da Expo Cruzeiro 2011 é da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba que se apresenta hoje, a partir das 23h, no Recinto de Exposições, estrada Cruzeiro/Cachoeira Paulista. Amanhã, sábado, é a vez de Titãs animar a maior Feira Agropecuária do Vale do Paraíba. E, Fábio Jr. finaliza a edição da Expo Cruzeiro 2011. Outras atrações da festa são os estandes comerciais, praça de alimentação, parque de diversão.

Após o show, a festa continua no camarote balada, com a apresentação das principais bandas da região, além de possuir uma mega infraestrutura com bar, telões, banheiro privativo e equipes de segurança.

A Expo Cruzeiro é realizada pela Joe Produções e tem apoio da Prefeitura do município e do Sindicato Rural. Pensando no bem estar de todos que prestigiam a Feira Agropecuária, a Joe Produções contratou seguranças com certificado da Policia Federal, além de contar com apoio das Polícias Militar, Civil, Bombeiros, Guardas Municipal e Defesa Civil. E, ainda, conta com o monitoramento por câmeras, tanto do Recito de Exposição, quanto do estacionamento, proporcionando um ambiente tranquilo e seguro, atraindo assim toda a família para o evento. 

Venha prestigiar a maior e melhor Feira Agropecuária da região. Adquira seu ingresso nos postos de vendas autorizados: Cruzeiro – Hotel Itamarati, Café Cultura, Cruzeiro Futebol Clube, Loja Dimarck, Ponto do Café, Loja Eclipse e Banca do Ewerson; Lorena – Lojas Dimarck; Guaratinguetá – Lojas Dimarck; Cachoeira Paulista – Fazendinha Moda Country e em Passa Quatro (MG) – Man Som.

Agropecuária
Durante o dia também há atrações na Feira Agropecuária. Desde o dia 16 acontece o Torneio Leiteiro, que premiará amanhã, dia 20, a partir das 13h a melhor ordenha.
Atração inédita na região e valendo pontuação para o nacional – a prova dos três tambores acontece hoje, dia 19, amanhã, dia 20, e domingo dia 21, também durante o dia.
Além das exposições de animais, haverá um galpão do agro-negócio, com stands de produtores da região que estarão vendendo seus produtos como: mel, flores, doces, geléias, entre outros.

Reportagem Fabiola Simões
Assessoria de Imprensa Joe Produções 


AGENDA CULTURAL DA SEMANA

FESTAS & RODEIOS

Expo Cruzeiro 2011
De 12 a 21 de Agosto
Exposições de Animais / Torneio Leiteiro
Agronegócios / Parque de Diversões
Praça de Alimentação

Linha de Shows:

19/08 (sexta feira)  Fernando e Sorocaba
20/08 (sábado) Titãs
21/08 (Domingo) Fabio Jr

44ª Expo Agro Pecuária de Itanhandú
De 20 a 28 de Agosto

Dia 20 Sábado - Paula Fernandes
Dia 26 Sexta-feira - Rony e Rangel
Dia 27 Sábado - Marcos e Belutti

30ª Festa Nacional do Tropeiro de Silveiras
Local:Sindicato Rural de Silveiras

Rodeio Profissional de 18 a 21 de agosto
Linha de Shows – 22 horas:
19/08 (sexta feira) Luis Guilherme e Nadiely + Banda 8 Segundos
20/08 (sábado) Caju e Castanha + Banda Sanfona Xonada
21/08 (domingo) Ulisses & Moises + Banda Fivela de ouro

Festa do Tropeiro de 26 a 28 de agosto
Local:Praça do Tropeiro

Linha de Shows:

26/08 (sexta-feira) : Abertura da festa do tropeiro + André & Wagner e Banda Sacode Brasil – 20 horas

27/08 (Sábado) 14 horas Mulodromo-For:mula / Show com Banda Dallas show & Lucas e joão Vitor – 23 horas
Local:Praça de eventos
Show-Banda turne  + Banda Mahal  23hs

28/08 Domingo : Missa do tropeiro as 9 horas na Praça da Matriz / Desfile das tropas e carros de boi / 11horas Tradicional almoço tropeiro a partir / 12hs Show com Fábio satim e Luciana & Banda Sanfona Xonada / 14 horas na praça do tropeiro Show com a Banda Release +  Banda Epick Rock a partir das 14 horas na praça de eventos

35° Feira da Fraternidade - Pinda
Sindicato Rural – Pindamonhangaba


19/08 - SEXTA FEIRA
19:00 - APAE -  APRESENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL “PATATI PATATA”
19:30 - MONICA ALVARENGA
20:30 - ACADEMIA AEROFISIC
21:00 - DIEGO LUZ 

20 - SÁBADO
19:30 - ESCOLA DE BALLET JULIA PYLES
20:00 - APAE – APRESENTAÇÃO DO “GRUPO SOBRE RODAS” 
20:30 - ACADEMIA PERFORMANCE
21:00 - FRENTE DE VARANDA

21/08 - DOMINGO
12:00 - CHARLES ANJOS 45
12:00 - ALMOÇO - (Churrasco / Comida Mineira)
13:00 - EXPOSIÇÃO DE CARROS ANTIGOS
14:00 - EXPOSIÇÃO MOTOS
19:00 -   “FANFARRA DA APAE”
19:30 - BANDA GERDAU
20:00 - RUDY LANDUCCI – STAND UP
21:00 - NICO FERREIRA – MOZART – DÚ FERREIRA E LUCIANA MORAES
22:00 - ENCERRAMENTO – AGRADECIMENTOS /PREFEITO/PRESIDENTE APAE


XXII Expolag 2011
de 18/08/2011 a 21/08/2011
Torneio leiteiro
Rodeio profissional
Parque de diversões
Praça de alimentação
Shows Artisticos


19/08 - (sexta-feira)
Abertura oficial / Show de Moto na arena com ''Gene Fireball''
+ Show com Alma Serrana e Show com a Banda Republica


20/08 - (sábado)
Show com a dupla Marcos e Belutti


21/08 - (domingo)
Rodeio infantil em carneiros as 14hs
Show com Leandro e Willian

*Todas as noites rodeio profissional com Cia de Rodeio Rancho Alegre

Teatro Metrópole - Taubaté
De 06/08/2011 a 31/08/2011

Dias 20 e 21 (Sábado e domingo) – 20 horas
Dança: PETRUSKA
Com Balé da Cidade de Taubaté
Direção artística: Alexandra Luppe
Coreografia: Vitor Navarro
Recomendação etária: acima de 8 anos
ENTRADA FRANCA

Dia 26 (Sexta) – 10h e 20 horas
Teatro: VIDAS SECAS
Adaptação da obra de Graciliano Ramos
Com Augusto Valente, Lia Campos, Renato Alves, Ricardo Martins, Rogério Oliveira e Vanessa Macedo
Direção: Maitê Alves
Recomendação etária: 12 anos
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)

Dia 27 (Sábado) – 21 horas
Show de humor: DIOGO PORTUGAL
Direção: Diogo Portugal
Recomendação etária: 14 anos
Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)

Dias 30 e 31 (Terça e quarta) – 20 horas
Dança: O SONHO MÁGICO
Com alunos da Escola Municipal de Artes “Maestro Fêgo Camargo”
Direção e coreografia: Janaina de Lima Mendes
Recomendação etária: Acima de 2 anos
ENTRADA FRANCA


56ª Festa do Peão de Barretos
Parque do Peão Mussa Calil Neto - Barretos-SP
18 a 28 de agosto
Linha de Shows:

19/AGO - Sexta-feira 23h30 Estádio Unidos da Tijuca, Bruno e Marrone, Aviões do Forró e Léo Magalhães / 00h30 Berrantão Jair Supercap Show

20/AGO - Sábado 21h00 Trio Elétrico Daniela Mercury / 00h00 Berrantão Jair Supercap Show / 00h30 Estádio Show especial com Chitãozinho e Xororó, João Bosco e Vinicius e Orquestra com regência do maestro João Carlos Martins  juntos no mesmo palco / 02h00 Esplanada Hugo e Tiago / 03h00 Esplanada Léo e Júnior

21/AGO - Domingo 21h30 Estádio Ivete Sangalo / 23h00 Berrantão Maiza Fagundes 23h45 Berrantão Jair Supercap Show

SEXTA FEIRA 19 DE AGOSTO

Ponto do Café - CRUZEIRO
Musica ao vivo apresentando o cantor Vicente fazendo muito MPB e o melhor do Pop Rock – 20 horas

Associação de Taubaté - Taubaté
Show “30 Anos” ao vivo com ROUPA NOVA a partir das 22 horas

Recanto da Saudade / Frigorífico - CRUZEIRO
Baile do Pelezinho com Flavio Sideral – 22 horas

Celeiro Porto Real – Resende / Itatiaia
Micareta Sertaneja com a Banda Puro Encanro + Marcel a partir das 23 horas

Forró João Crozariol - Tremembé
Balada Sertaneja com a Banda Rodeio – 22 horas

SABADO 20 DE AGOSTO

Itaguará Country - Guaratinguetá
Show “30 Anos” ao vivo com ROUPA NOVA a partir das 22 horas

Fligth Eventos – São José dos Campos
Show ao vivo com SAMPA CREW , abertura com o Grupo Novo Sqma a partir das 23 horas

Clube da Terceira Idade - CRUZEIRO
Noite Dançante com Biografia Banda Show  - 23 horas

Três Garças – Guaratinguetá
Seresta Dançante com o Grupo Cuban Boys - 22 horas
Cervejaria do Gordo Dance Bar - Lorena
Micareta Sertaneja com Leandro e Gustavo e Banda + Grupo Na Pegada e Dj’s residentes a partir das 23 horas

Agenda da Semana
Responsabilidade:João Bosco Ramos Fuska(12) 9183 5302 -

E-mail: jbrfuska@hotmail.com

Imbel tem inscrições abertas para processo seletivo

  A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), publicou o edital de um novo Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva desti...